O sabiá do sertão quando canta me comove, passa três meses cantando e sem cantar passa nove, porque tem obrigação de só cantar quando chove."




domingo, 23 de dezembro de 2007

Coisas de minha terra


Eu sou nordestino
nascido no sertão do Ceará
pelo Brasil é o que se vê falar
Dizem que nós somos todos pé rachado
não vale nem um centavo
e não tem água pra tomar
Pois eu Ceará, cabra da peste
seu doutor vou lhe contar
De H2O minha cidade tá lotada
Tem fontes brotando água
pro agricultor trabalhar
aqui tem safra de feijão, arroz e manga
melancia e banana, pra nossa fome matar
Tem casa de farinha, fogão a lenha cozinhando baião de dois
Tem até extrangeiro, que vem pro nosso terreiro
apanhar pequi pra comer com arroz
Ainda dizem que nós somos todos pé rachado
e que a gente passa fome, vivendo numa mesmice
Seu doutor muito obrigado
fica aqui o meu recado
retire o que o senhor disse.

André Ferreira Silva (autor) -Representação Liberdade e Raíz




12 comentários:

Unknown disse...

sou privilegiada por fazer o primeiro comentario, e por isso eu quero dizer q vc e um artista vc sabe disso muito bem, alem de um super amigo vc tmbm sabe disso.
Por isso eu deixo o meu beijo pra vc e q tenha cada vez mais sucesso na sua vida.
Sim amei a poesia!

Jahcy disse...

Muito bom valorizar o que eh da gente...ter amor por nossa terra, que por sinal eh muito linda e aconchegante....

"Só deixo o meu cariri no ultimo pau de arara"

Ah eu num deixo nunca e nem vc neh Dé?!
BjãO

*Bel* disse...

..Adooroo elee..e o trabalho belissimo que ele faz!!

È muito bom ver que tem gnt que defende sua terra como ele..q a valoriza!

..muiito sucesso pra tii!!

bjão..

xD

Smithman disse...

opa fla ai brother... trql kra?

ai ta show esse blog... viagem msmo gostei...
ahh e a poesia ta massa...
ai paraben e feliz natal e ano nvo...

abraço

Manga e Sal disse...

HAHHAHAH

quem fez o blog fui eu ok?!!
andré é apenas figurante, bjs

UAISHUIASHUIASHUIHu

brinks, a gente não vive sem o outro.

né andré?!!

:)

cOwnBroWn disse...

hsuahsuashahas!!!!

claro que não né talita!!
sem minhas brilhantes idéias vc não chegaria a tanto
afinal vc sem mim não vive
e eu sem vc, muito menos.

Paz...
XD :)

Seixa Lemos disse...

Show, o cara tah se garantindo mesmo!!
cada vez melhor hein?!?!?

Sucesso pra tú cara!!

Flw!!

Unknown disse...

I ai irmaozinho, cara o cariri é show e vc sabe como descrever, nao so nesse poema mais tambem em suas musicas. A Liberdade e Raiz cara tem tudo a ver com o nosso lindo cariri.
É por isso que eu desejo, do fundo do meu coraçao, muito sucesso pra ti e pra todos da benda, pois todos moram no meu coraçao, principalmente o grupo.
Cara, paz, amor, saude e muito mais muito secesso pra vcs.
que Jah esteja sempre com a mao na cabeça de vocês lhes guiando.
Ah! manda um abraçao pra seu Saraiva e dona Edvirge.

Unknown disse...

Tah muito show esse blog!!
Parabéns Andre!!
Foi massa essa iniciativa de mostrar o quanto a nossa região é rica em cultura!!

Desejo boas energias pra esse e bolg e para todos q tiverem o prazer de visitá-lo!!

bjO!!

cOwnBroWn disse...

Obrigado lulu!!
é apenas o cameço de uma grande jornada de trabalho, e espero obter grande êxito com esse projeto, mais confesso que não coseguiria sem a ajuda da minha amiga "Talita Lôbo", também idealizadora desse blog,a nossa proposta é explorar mais a Cultura Local e valorizar os artistas da terra!!!
grande beijo lulua, visitem sempre o nosso blog e fica com Deus.

cOwnBroWn disse...

Nós(André Ferreira e Talita Lôbo) do CARIRI CULTURAL agradecemos o prestigio da galera, e pedimos que visitem mais o nosso blog, desde de já fica aqui o nosso muito obrigado e sintam-se a vonta prar postar comentários...

Unknown disse...

pode crer que é sal!!!!!!!!!
vlw pai canelão!

Só canta o sertão dereito, Com tudo quanto ele tem, Quem sempre correu estreito, Sem proteção de ninguém, Coberto de precisão Suportando a privação Com paciença de Jó, Puxando o cabo da inxada, Na quebrada e na Chapada, Moiadinho de suó. Amigo, não tenha quêxa, Veja que eu tenho razão Em lhe dizê que não mêxa Nas coisa do meu sertão. Pois, se não sabe o colega De quá manêra se pega Num ferro pra trabaiá, Por favô, não mêxa aqui, Que eu também não mêxo aí, Cante lá que eu canto cá. Patativa do Assaré

 
re-Designed by Talita L.